×
Início Sobre nós Soluções Clientes Contactos

Designação: PROJETOS INDIVIDUAIS - Internacionalização

Código da Operação: NORTE-02-0752-FEDER-034308

Programa Operacional: Programa Operacional Competitividade e Internacionalização

Objetivo Temático: OT 3 - Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas

Região de Intervenção: AV. JOÃO PAULO II, BLOCO 18, R/C ESQ., 5000-198, VILA REAL – Norte de Portugal

Entidade Beneficiária: ST+I-SERVIÇOS TECNICOS DE INFORMATICA, UNIPESSOAL LDA

Data Aprovação: 18/04/2018

Data de Início: 2018-06-01

Data de Conclusão: 2020-05-30

Custo Total Elegível: 180.430,00 euros

Apoio Financeiro União Europeia: FEDER 75.568,50 euros

Objectivos/actividades e Resultados Esperados

O objetivo transversal foi ganhar escala e incrementar as vendas via exportações, e isto só é possível com a promoção comercial estratégica e regular. A ST+I pretende internacionalizar os seus produtos. Atualmente exporta para Espanha mas pretende alargar a sua atuação nesse mercado com elevado potencial e entrar em novos como Chile, Peru e Moçambique, países com elevada necessidade e procura por soluções eficientes de gestão dos sistemas de saúde A candidatura prevê a contratação de 3 colaboradores no âmbito do projeto. Serão, portanto, contratados 3 licenciados em Engenharia Informática, dois com cariz técnico-comerciais e outro para a área de programação.

Os objetivos foram:

1 - Atingir a meta de volume de negócios de 1.250 mil euros em 2020, com base na expansão no mercado onde já atua e na entrada em novos mercados internacionais.

2 - Reforçar a atuação da empresa no mercado espanhol e entrar em novos mercados, Chile, Peru e Moçambique pela forte aposta em prospeção, participação em congressos, consultoria e ações de marketing digital.

3 - Apostar fortemente na imagem através do registo de marcas para os diferentes produtos a nível internacional, evolução da certificação do SGQ para a norma NP EN ISO 9001:2015, certificação pela norma 27001, como forma de cumprir os concursos públicos internacionais.

4 - Contratar consultoria específica para expansão nos mercados externos, mercado com elevado potencial para os produtos da ST+I e ainda pouco explorado.

5 - Apostar nas ferramentas de marketing digital.